Acompanhe também a nova parte do blog, que terá um tema só: Música!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fim de ano - Parte 3


Inicia-se agora o segundo semestre. Por motivos particulares voltei a estudar na minha antiga escola. Poucas eram as novidades, mas me senti em “casa” novamente. Logo nos primeiros dias de agosto recebi a notícia de que uma das pessoas mais queridas que eu convivi nessa escola que passei o primeiro semestre havia falecido junto ao pai em um acidente de carro.
Ela só tinha 15 anos, era um doce de menina, miss, modelo, querida por muitos. Talvez fosse boa demais pra estar no meio de nós e preferiu ir pra um lugar onde só pessoas com o coração como o dela podem estar.
E então a vida continuou, penei bastante pra acompanhar os estudos da “velha nova escola”. E voltei diferente.
Esse ano pra mim não foi brincadeira. Além de tudo o que aconteceu, foi um ano que mudei ligeiramente minha personalidade, meus conceitos, gostos, atitudes, convicções. De 2009 pra cá percebo que amadureci muito, talvez mais rápido do que minha cabeça poderia acompanhar, e por alguns momentos parecia que eu me desligava desse mundo e vivia num mundo só meu, isolado com os mais diversos pensamentos.
Com toda essa confusão de ideias eu acabei me afastando de alguns lugares, e de alguns grandes amigos e amigas... Não foi por mal, simplesmente eu precisava de espaço pra digerir tudo o que acontecia comigo. E coincidentemente meus devaneios e observações insistiam em acontecer na escola, perto deles. Eu só quis aprender com o novo, e a certeza de que nossa relação era grande o bastante, não senti medo de perdê-los, resolvi deixar os sentimentos e reflexões tomarem conta pra que eu pudesse aprender com tudo aquilo. Enfim, a respeito de escola eu encerro aqui.
E não é que mais um anjo resolveu partir? Minha avó após brigar onze anos contra o câncer faleceu. Dela ainda me restam os grandes exemplos e as lembranças. É pouco, mas o suficiente pra mantê-la viva dentro de mim. Não acho conveniente resgatar as lembranças neste post, por isso preferi ser objetivo.
Um pouco antes de o ano letivo acabar tive a honra de conhecer e posteriormente me tornar um membro de uma esmera Ordem de jovens que visa o aprimoramento moral e cívico. Sou imensamente grato pela chance de exercer os meus princípios ali dentro.
Dezembro chegou e as férias também. Livros, filmes, séries, músicas, passeios, internet, novos amigos e a chegada dos meus 17 anos. E assim estão sendo os meus dias até agora.
Em 2011 já estou ciente de que terei muitos desafios e prazeres. Último ano escolar, vestibulares, formatura, maioridade, mudança de casa devido à separação dos meus pais, gravação das minhas músicas, show do Christofer Drew and The Shout com participação do The Maine, e possivelmente terei que arrumar um emprego.
Apesar de tudo, esse ano foi o melhor que vivi. Na verdade aprendi a viver melhor, talvez isso tenha o tornado tão bom. E que venha 2011 e todos os seus obstáculos e realizações.
Desejo um feliz ano novo pessoal! Lembrando que podemos desejar e sonhar, mas a concretização de tudo isso só depende de como caminharmos e trabalharmos dia após dia
Obrigado a cada um que me acompanhou e contribuiu direta ou indiretamente pra que eu chegasse onde estou hoje, muito obrigado!


E continuem acessando o Blog Na ponta do lápis™

3 comentários:

  1. Bom, impressionantemente esse blog me faz me indentificar muito com tudo o que vivo, me faz refletir, me faz apreender um pouco de tudo que naão só você giovanni, mas como o que outras pessoas vivem.
    Realmente 2010 foi ótimo, e ttroxe muitas lições para muitas pessoas, e desejo de coração que todas as lições que esse querido ano trouxe a você tenham sido apreendidas e estejam sendo postas em prática. Continue sempre assim, porém sempre evoluindo, parabéns pelo blog e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se posso assim dizer mas, me identifiquei tbm com boa parte dos tres ultimos posts. Parabéns! nao havia jeito melhor de ter resumido todo esse ano em tão belas palavras, desde o modo com que voce escreveu até ao sentimento que suas palavras se deixam demonstrar. Sucesso ao blog sempre e que 2011 seja muuuuuuuuuuito bom pra voce, com muitas conquistas e cada vez mais aprendizados. S2

    ResponderExcluir
  3. E ai Giovanni, beleza ? Te indiquei entre os 15 blogs com o selo do Projeto Creativité, tá? Depois passa lá no meu blog para pegá-lo. Abraço

    ResponderExcluir