Acompanhe também a nova parte do blog, que terá um tema só: Música!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fim de ano - Parte 2


Após um show, tive o prazer de conhecer os integrantes de uma banda que tenho muito apreço, a Fake Number. Foi um dia bacana, uma sensação única. É claro que não é a melhor banda, nem a minha preferida. Mas os acompanho desde o comecinho da carreira, vi o crescimento da banda e por isso tenho um carinho enorme.
Falando em carinho... Depois de tanto tempo ainda sentia saudade dela, a primeira garota que me fez amar. Não gostaria de divagar sobre o que tivemos, até porque o final dessa história não foi muito bom pra mim. Entretanto, até hoje me impressiono com o quanto a quis bem. Só voltamos a nos falar agora, no final do ano, mas foi tempo suficiente pra perceber que ela ainda é uma garota incrível que merece a minha admiração. Não digo que ainda gosto dela, mas existe um grande afeto. Afinal, ela fez parte de um grande momento da minha vida.
Continuando nesse tema de relacionamento, a relação dos meus pais não andava nem um pouco sadia. Suas discussões sobre os mais variáveis assuntos pendentes da separação não acabavam, e infelizmente quase tudo me afetava. Manter-me longe era impossível, e tentar ajudar a resolver os problemas e confortar as partes foi aos poucos deixando minhas forças escassas.
Ainda nesse semestre perdi minha cachorrinha, meu passarinho, e quem tem amigos de estimação sabe o quanto isso é ruim.
Espero não ter esquecido de nenhum acontecimento importante até então, pois é agora que as férias de julho chegam.
Minhas férias foram bem descritas nesse blog. Em resumo, levei toda a comida pro meu quarto, meu uniforme foi o pijama e a única coisa de útil que fiz foi ler e me aproximar de vez da música.
Música... A única arte que alimenta os diversos afetos do meu espírito. Estudo música há pelo menos seis anos e o que ela fez na minha vida é indescritível. Já a composição é algo mais recente. Sempre gostei de relacionar músicas com partes da minha vida e sempre encontrei músicas ideais pra cada uma delas. Até que num certo dia, por não encontrar nenhuma canção que se adequasse ao momento, senti a necessidade de representar a confusão de pensamentos que me sufocava, e foi assim que nasceu a primeira composição. Com o passar do tempo outras foram surgindo e a coisa foi ficando mais séria. Ao perceber o quanto alguns artistas influenciavam a minha vida, as minhas atitudes e as minhas composições, com seus gestos e sons, passei a sonhar que um dia minhas músicas poderiam fazer parte de um pedacinho da vida de muitas pessoas, podendo confortá-las ou trazendo qualquer outro tipo de benefício. E assim nasceu meu maior sonho, poder espalhar a minha música pra quem quiser ouvir. Nasceu também o primeiro grande desafio da minha vida, intensificar os estudos de música e conseguir um modo de gravá-las.
Por enquanto são dezoito composições populares, estilo folk/acústica, e três eruditas, sendo apenas uma transposta em partitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário