Acompanhe também a nova parte do blog, que terá um tema só: Música!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inutilidades na cozinha :B

Como vocês devem ter percebido, o blog está um pouco diferente. O antigo background era de um site, e o prazo de uso gratuito expirou, então fui obrigado a fazer algumas modificações no blog. Mas isso não é tão importante quanto o assunto que vou tratar agora.
Dando um rolê pela cozinha da minha vó eu pude notar a presença de alguns alimentos fedidos, estranhos e inúteis. Fiquei tão abismado com a quantia descoberta que resolvi dividir esse sentimento de revolta com vocês.

Em primeiro lugar gostaria de falar da AZEITONA. Sim, essa bolotinha verde (ou preta) tão simpática.



Companheiros, convido vocês a refletirem comigo... Azeitona é usada em inúmeros pratos culinários e se a partir de amanhã as pessoas deixassem de usar, não faria falta alguma. Poxa, ela é fedida, modifica o sabor original do alimento e tem caroço.
Porra, não tem nada mais chato do que estar comendo aquele pastel gorduroso de final de feira, com aquela carne moída no capricho, e ser surpreendido por morder uma azeitona chata, que estraga toda a magia do gosto do pastel de carne.
Mas podem acreditar que existem coisas bem piores que esse fruto da oliveira.

Apresento agora o CHAMPIGNON (ou, Cogumelo, sei lá)




Puta que pariu, você está enchendo o prato com arroz e strogonoff que sua vó fez pro almoço de aniversário do seu tio em pleno domingo, quando percebe que há no mínimo cento e dez cogumelos disfarçados entre a carne e o molho. Tias, avós, primas, mães, pessoas que cozinham e lêem meu blog, pelo amor de Deus, não coloquem champignon no strogonoff. É um saco ficar selecionando com o garfo, o arroz e a carne, e cutucando com a faca os cogumelos intrusos na sua garfada. Além do que eles fedem.


E por último, o PALMITO



De todos os males, esse é o menor. Afinal o palmito não tem gosto, não tem cheiro, e não tem cor. Mas, quem foi o mal amado que resolver colocar o miolo da palmeira na pizza? Vocês já viram quanto custa o palmito? Bom, seria a pizza sem palmito, ficaria bem mais barata.             

Eu poderia citar mais um monte de alimentos, mas aí vocês achariam que eu sou aqueles moleques chatos pra comer, e eu não sou (só não como jaca, jiló, abobrinha, pepino, chuchu e berinjela).
Imagine o quanto uma família pode economizar durante trinta anos apenas deixando de comprar esses alimentos, eu até ia calcular, mas fiquei com preguiça. Só sei que se meus avós tivessem feito isso, eles teriam dinheiro suficiente pra me dar um carro quando eu fizesse dezoito anos. Ou pelo menos teriam mais dinheiro pra gastar nas viagens da terceira idade pra Aparecida do Norte e me dariam presentes legais, e não aquelas fitinhas coloridas de Nossa Senhora (brincadeira vó, eu acho as fitinhas um luxo, acho mesmo, pode me dar um monte).



Eu queria achar músicas legais que falam de comida, mas só lembro de duas bem zoadas e engraçadas. Enfim, o que vale é a intenção, então vou indicar:

·         Bonde do Rolê - Funk da Esfiha
·         Bonde do Rolê – Jaboticaba

9 comentários:

  1. USHAUHSUHAUS sua revolta, é o mais engraçado!
    concordo que palmito é inútil e azeitona é tensa. E Champignon nem se fale u.u
    mt bom o post, rindo ainda *-*

    ResponderExcluir
  2. é muuito verdade esse negócio do cahmpignon ! OIUAEOIUOAUOUA'

    ResponderExcluir
  3. OAIJSOJAIJSAOIJSOAIJSOIAJ'
    O champignon é ruim mesmo x.x E a azeitona é uma fdp qnd tah com o caroço ainda. Mais o palmito é booom *----*
    Bom puro, na pizza, no pastel, em qlq lugar *OO*
    Mais mesmo assim ADOREEEI o post ;* ♥

    ResponderExcluir
  4. ah o palmito é uma coisinha inútil até que boa, mas quanto ao restante tá certo. :s azeitona é a pior, gostin horrível e que faz eu destruir minha empada em busca delas. \: mas o que enxe a paciência é ficar selecionando aqueles cogs molengos no strogonoff ! @: -ék

    ResponderExcluir
  5. Hahaha
    Loved that one!
    Promise I'll never put champignon again on the strogonoff,at least when I cook at grandma's. (kkkkk)
    Have to say that I LOVE olives, so.... the rest was very, very funny!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. okk!!! Tudo bem que você é lindo, mas as meninas só te elogiam por causa disso... quer um post mais inutil do que falar o que você fez no dia //// Ficar revoltado com uma comida afffss, fala sobre coisas legais ninguém se interessa sobre palmitos ou azeitonas.... tipo se fosse algo legal, mas não faz comentários toscos. Essas aí de cima só elogiam porque você é bonitinho!!! Tira essa merda daí

    ResponderExcluir
  7. pau no cu desse anonimo do mal, ctz que eh comensal da morte, UHAHUSAUHSUH by: luska : o criados de confusão :p er

    ResponderExcluir
  8. Realmente isto é de gerar grande indignação. Certa vez, vi um vídeo, que demonstrava a alegria de uma tribo africana, que não tinha o que comer, mas se virava. Havia um componente da tribo que iá a cidade e conseguia restos de comida que estavam nos pratos que tinham sido servidos em alguns restaurantes. Ele fazia isto todo dia. Quando voltava à aldeia era recebido com festa por todos, e principalmente pelas crianças, com frases do tipo "a comida chegou"! O mais irônico era que quando achavam caroços de azeitona e ossos de aves eles separavam , juntavam e faziam um prato especial de restos de comida...

    Enquanto você, meu caro, fica a falar besteiras por aí. Quer escrever, escreva... mas aceite as críticas por escrever um bando de besteira. Nossa juventude está alienada e perdeu totalmente a noção da vida...

    é de gerar indignação...

    Deus os perdoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se você percebeu que esse texto é de MAIS DE DOIS ANOS ATRÁS, escrito com total caráter humorístico, por mim (na época um moleque). Fiz esse blog para me divertir com os amigos e hoje já nem escrevo mais aqui.

      Deixa eu te dar uma dica, meu caro amigo entendedor da vida e conscientizado dos problemas da sociedade... Vá se estressar com sites/blogs que abordam assuntos sérios e não com bobagens que eu escrevia depois que chegava da escola, repetindo, há MAIS DE DOIS ANOS.
      Vá se indignar na frente da câmara municipal da sua cidade, venda seu computador (que você usa pra encher o saco em blogs sem propósitos sérios, como esse aqui) e com o dinheiro compre comida a quem precisa, enfim... faça qualquer coisa mais útil que gastar seu tempo e seus vastos conhecimentos pentelhando em publicação ANTIGA, CLARAMENTE HUMORÍSTICA, de um MOLEQUE.

      Desculpe pelo Caps Lock, mas quem sabe assim, depois de adulto, você aprenda a diferenciar um texto sério de um texto jocoso.

      E QUE DEUS APRIMORE SUA LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS NA INTERNET.

      Haja paciência!

      Excluir